Registro de Sobra de Doses - Covid

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as sobras de doses de vacinas contra a COVID-19 (as "xepas") são destinadas aos pacientes pertencentes ao grupo prioritário imediatamente posterior ao grupo atual, evitando assim o desperdício de doses.

Excepcionalmente, foram destinadas 4 doses aos Conselheiros Tutelares em atividade no município, tendo em vista que estes profissionais atuam diretamente na proteção e manutenção da saúde e bem estar das crianças e adolescentes em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ponde assim, ser classificados como profissionais de assistência social. Além disso, três dos cinco Conselheiros Tutelares de Capela de Santana apresentam complicações de saúde (uma com problemas pulmonares e dois com obesidade), e já houve casos de óbitos de Conselheiros Tutelares em outros municípios.

Salientamos que estas informações foram fornecida à Promotoria de Justiça da Comarca de Portão, conforme ofício anexo.