Segurança e Eficiência das Vacinas - covid

AQUI VOCÊ ENCONTRA INFORMAÇÕES REFERENTES À SEGURANÇA, EFICÁCIA, POTENCIAIS RISCOS E BENEFÍCIOS DAS VACINAS CONTRA A COVID-19 UTILIZADAS NO MUNICÍPIO DE CAPELA DE SANTANA

A prevenção de doenças transmissíveis mediante a vacinação é considerada um dos maiores sucessos em saúde pública, além de ser uma das medidas mais seguras para os sistemas de saúde. A vacinação em massa, respeitando-se os calendários definidos, têm evitado milhões de óbitos e incapacidades ao longo da história, controlando a evolução de várias doenças.

No atual contexto da pandemia, a vacinação se apresenta como a melhor opção para proteger as pessoas da COVID-19 e para, com o tempo, suspender as restrições impostas à sociedade para manter as pessoas seguras e saudáveis. Dessa forma, a conscientização da população sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios das vacinas se revela fundamental neste momento.

Acesse as bulas das vacinas utilizadas em Capela de Santana e conheça as informações, os arquivos estão disponíveis nos anexos abaixo.