Hoje é o Dia Mundial da Água!

Data de publicação: 22 de março de 2019

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através de uma resolução de 21 de fevereiro de 1993. O ato determinou que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

Neste ano o tema é NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS!

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como utilizá-lo com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.

Mesmo o planeta Terra sendo constituído por, aproximadamente, 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.