Creche do Centro de Eventos recebe mutirão de faxina

Data de publicação: 28 de dezembro de 2018

Na última semana, foi designada uma equipe de força tarefa para trabalhar na limpeza geral da EMEI Dona Clélia, que está em fase conclusiva. A previsão de início das atividades letivas é logo em 2019. Conforme o secretário de Educação, Anselmo Muniz, está sendo feito um esforço conjunto entre Administração e Conselho Municipal de Educação para tornar possível a abertura desta nova escola, já que existiam muitas pendências administrativas e estruturais que impediam o início das atividades.

"Assim que assumi a SMEC recebi a missão do Sr. Prefeito Municipal de resolver todas as pendências, pois abrir esta escola é uma prioridade extrema da administração". Segundo o secretário, somente junto ao Ministério de Educação havia mais de 20 pendências, situação em que se fez necessária uma diligência até Brasília para dar início às soluções.

Somente no ano de 2018, já foram investidos, aproximadamente, meio milhão de reais em manutenção e compra de utensílios para início das atividades. Neste momento, ainda falta a chegada de alguns itens devido ao recesso de final de ano das empresas vencedoras dos processos licitatórios, mas “já está tudo comprado", acrescenta o Secretário.

A abertura desta escola trará significativa ajuda às crianças e famílias de nosso município, uma vez que a instituição não é somente um lugar para deixar os filhos enquanto trabalham, mas também proporciona qualidade no início da educação das crianças. Embora restem crianças na fila de espera, nosso município está à frente de muitas outras cidades da região neste critério. Já no ano de 2017, o município aumentou as vagas em 20% em EMEIs.