Secretaria da Agricultura na assistência aos produtores

Data de publicação: 20 de dezembro de 2018

A Secretaria da agricultura de Capela de Santana realiza diversos serviços de extrema importância aos agricultores do município. Nos últimos meses, os prazos de atendimento aos produtores têm ficado cada vez menores, proporcionando maior agilidade e segurança no plantio e conservação das mais variadas culturas. A Secretaria geralmente ultrapassa a marca de 200 atendimentos mensais.

Dentre os suportes oferecidos, estão uma retroescavadeira, que trabalha exclusivamente para os agricultores, dois tratores agrícolas usados com roçadeira, subsolador, tanque, rotativa e toda a linha de implementos disponíveis na prefeitura, além de dois caminhões, um com caçamba e um furgão. O secretário da Agricultura, Auri Patuzzi, explica que o atendimento é feito de acordo com uma relação de pessoas que se inscrevem para receber os serviços, realizados de acordo com a disponibilidade.

Outro importante auxílio da Secretaria da Agricultura diz respeito à inspetoria veterinária e emissão de talão de produtor. Estes serviços facilitam muito a vida do agricultor, já que ele não precisa se deslocar para fora do município a fim de emitir Guias de Trânsito Animal e ter o controle de seu rebanho, por exemplo.

Neste mês de dezembro, foi contratado um agrônomo com o objetivo específico de atender os viveiristas na área de regulamentação de toda a documentação que estes necessitam junto ao Governo do Estado e do Ministério da Agricultura.