Data de publicação: 17 de julho de 2017
Núcleo de Apoio à Atenção Básica – NAAB
Criado no Estado em 2011 conforme Resolução CIB RS 403/11, o núcleo tem como objetivo principal, pensar em políticas específicas para Municípios de pequeno porte. O NAAB em conjunto com as equipes de AB (Atenção Básica), trabalha na ampliação do cuidado em saúde mental, álcool e outras drogas através de grupos de apoio.
Em nosso Município a Secretaria da Saúde atualmente trabalha com dois grupos de apoio, coordenados pela Assistente social Claudia Steigleder e a Piscóloga Jéssyca Sacchi estão em atividade, com reuniões todas as quartas feira na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores.
* 9hs -Tecendo Vidas AD (Álcool e Drogas) que tem por objetivo fortalecer o usuário para prevenir recaídas, desenvolver autocontrole, resiliência, autoestima e autonomia.
* 14hs- Tecendo Vidas tem por objetivo o trabalho com pessoas em depressão e com problemas relacionados à ansiedade.
Se você se enquadra no grupo Tecendo Vidas AD (Álcool e Drogas) primeiramente procure ESF que está cadastrado, para ser avaliado por um profissional e posteriormente encaminhado ao tratamento adequado conforme avaliação.