7ª Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Capela de Santana, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde no dia 14 de outubro de 2021, com o tema "FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE - ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025"

Em decorrência da pandemia de COVID-19, a Conferência Municipal de Saúde deste ano ocorreu de forma virtual para evitar aglomeração.

A população Capelense pôde participar e contribuir, respondendo a um questionário eletrônico, que ficou disponível no período de 17/09/2021 a 10/10/2021. A análise das propostas obtidas através do formulário e a elaboração do relatório final foramrealizadas através de uma sessão plenária do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde no dia 14 de outubro. Em breve, os resultados obtidos e o relatório final serão publicados nesta mesma página.

A Conferência de Saúde é um espaço democrático para a construção das políticas públicas em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). As Conferências compõem um importante instrumento para a análise e elaboração de propostas que visam a melhoria na qualidade dos serviços de saúde em todas as esferas governamentais, levando em consideração as particularidades de cada território e os variados perfis populacionais.