Atos cívicos na semana da Independência

Data de publicação: 12 de setembro de 2018

Durante a semana da Pátria, foram realizados atos cívicos em diferentes lugares do município em alusão ao feriado de Independência do Brasil. Na terça-feira, algumas escolas participaram de uma cerimônia no Centro de Eventos com a chegada da chama que simboliza o 7 de Setembro. Diversas apresentações em homenagem à Pátria encantaram a comunidade que presenciou a cerimônia.

Já na quarta-feira, foi a vez da Prefeitura Municipal receber os alunos para o hasteamento das bandeiras. Mais uma vez os estudantes apresentaram seus trabalhos para os servidores do município e comunidade. Além disso, as bandas das escolas realizaram suas belíssimas apresentações para o público, como de costume.

A Polícia Civil de Capela de Santana também realizou um ato cívico em homenagem a independência do Brasil. A comunidade pôde assistir o hasteamento das bandeiras, em frente à delegacia.

Participaram da solenidade o delegado de polícia responsável pela unidade de Capela de Santana, Rodrigo Lorenzini Zucco, o delegado regional Rosalino Seara, além dos representantes do Poder Executivo municipal, José Machado de Oliveira, e do Legislativo, Gilberto André Machado, bem como da Brigada Militar, soldado Thiago.

Também estiveram na solenidade o presidente do Consepro, Luiz Carlos Frazão, e membros do conselho tutelar. O ato também teve a participação da Banda Marcial do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos.

A quinta-feira foi o último dia de realização das apresentações pelas escolas do município em comemoração à data de Independência do Brasil. Foram realizados atos cívicos durante a manhã e nas primeiras horas da tarde. A banda da APAE ficou responsável pelo encerramento das solenidades da Semana da Pátria.