» Capela de Santana inicia construção de Cemitério Municipal
Capela de Santana inicia construção de Cemitério Municipal 25/11/2016

Após busca por licenças ambientas, a Prefeitura Municipal de Capela de Santana inicia construção de cemitério municipal. Maquinas da Secretaria de Obras estiveram nas últimas semanas trabalhando na limpeza do local, patrolamento e manutenção da estrada de acesso ao Cemitério.

A licença de instalação, para iniciar o empreendimento já foi expedida. Maquinas da Secretaria Municipal de Obras trabalham para preparar o terreno para o empreendimento e abrir a estrada de acesso ao cemitério, localizado aos fundos do Centro Municipal de Eventos Octávio Francisco Bernardes, área que passou por processo de desapropriação.

A Instalação do Cemitério Municipal sempre foi prioridade da Prefeitura Municipal, mas o processo é demorado, como explica o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Jesus. “Um empreendimento deste tipo requer diversas licenças e adequações feitas pelo município, para atender a legislação vigente. Também, a área onde está sendo construído o cemitério passou por um complexo processo de desapropriação, fato que atrasou todo o planejamento.” Relatou.

O Prefeito de Capela de Santana, Nestor Bernardes comentou estar satisfeito, pois: “É um legado que a nossa administração deixará para o futuro. Conseguimos concluir todos os trames burocráticos para a instalação do cemitério e iniciar a obra.” Relatou o Prefeito Municipal.

A Câmara de Vereadores de Capela de Santana juntamente com a Prefeitura Municipal está planejando uma audiência pública sobre o Cemitério Municipal, explicando mais detalhes sobre a localização do mesmo e como se dará o seu funcionamento, entre outros assuntos. A audiência vai ocorrer no dia cinco de novembro, às 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.