» EMEF Gente Inocente oferece Capoeira como atividade extracurricular
29/12/2015
EMEF Gente Inocente oferece Capoeira como atividade extracurricular

Com a intenção de proporcionar uma atividade extra aos alunos, a direção da Escola Municipal Gente Inocente oferece capoeira como atividade extracurricular para seus alunos. O projeto ocorre todas as sextas-feiras, no Centro Municipal de Eventos Octávio Francisco Bernardes, no contra turno escolar.

Com o apoio de pais dos alunos e da Prefeitura Municipal de Capela de Santana, a EMEF Gente Inocente está oferecendo aos alunos como atividade extracurricular a Arte da Capoeira. O Projeto foi idealizado pela Diretora Jocélia Pereira, que em São Leopoldo buscou o instrutor de Capoeira Cléverson Silva da Rosa (graduado Potro) e a sua aluna e esposa Michele Corrêa Rodrigues (Fênix), para instruir os alunos de Capela de Santana. A intenção para 2016 é estender o projeto a todas as crianças do Município. “Encontramos crianças muito educadas e que estão evoluindo a cada aula, crianças com muito potencial nos empolgam a cada aula pela alegria que demonstram ao poder estar fazendo parte desta arte luta brasileira.”Relatou o instrutor Cléverson sobre o projeto em Capela de Santana.

A prática da capoeira gera muitos benefícios, como melhor condicionamento cardiovascular, maior flexibilidade, maior coordenação e o alívio do estresse, também estimula o respeito ao próximo.

Na última aula do ano, que ocorreu no dia 18 de dezembro os alunos foram presenteados com chaveiros com referências à capoeira.