» Prefeitura de Capela realiza ação do Outubro Rosa na Escola Nossa Senhora das Graças
12/11/2015

Movimento Popular iniciado em 1997 nos EUA, o Outubro Rosa chama a atenção para a prevenção do câncer de mama. A campanha virou ação em escola da rede municipal de Capela de Santana, na última terça-feira dia 10.

Enfermeiras e agentes de saúde ligadas a ESF Pareci Velho foram recebidas na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na comunidade Pareci Velho, para prestar orientações e informações para adolescentes estudantes da escola sobre a prevenção contra o câncer de mama e as formas de identificar.  A equipe também falou sobre hábitos saudáveis e a importância de um diagnóstico precoce. Para a apresentação, as enfermeiras utilizaram uma mama de silicone como material educativo.

A ação foi realizada pela direção da escola, em conjunto com a Prefeitura de Capela de Santana e Secretaria Municipal de Saúde.