» Encontro sobre o Outubro Rosa em Capela de Santana
28/10/2015

Encontro sobre o Outubro Rosa em Capela de Santana

O Outubro Rosa tem movimentado o município. Em ação realizada pela Prefeitura Municipal de Capela de Santana e Secretaria de Saúde, ocorreu na Câmara de Vereadores, um encontro onde enfermeiras do município explicaram sobre os cuidados com a saúde da mulher.

O encontro ocorreu na sexta-feira (16) durante a tarde, na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Nestor Bernardes, que fez o seu pronunciamento durante o encontro. Foram mais de 80 presentes, que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, onde todas as participantes puderam ter seus nomes encaminhados para o agendamento do exame de mamografia. As participantes também tiraram dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à saúde da mulher.

O Outubro Rosa é um movimento a favor da saúde da mulher e da conscientização sobre o câncer de mama. Em Capela de Santana as ações são realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde.