Notícias
» Furto de Gado assusta pecuaristas de Capela de Santana
28/10/2015

Furto de Gado assusta pecuaristas de Capela de Santana


O furto de gado está assustando os pecuaristas de Capela de Santana e Montenegro. Apenas um dos pecuaristas de Capela de Santana, já teve 239 cabeças de gado furtadas.


Motivado pelos pecuaristas e lideranças dos municípios, ocorreu um encontro no sábado (17) em Montenegro para procurar soluções para o furto de gado na região. Participaram da reunião, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Governo do Estado e das Prefeituras de Capela de Santana e Montenegro. Na ocasião, os pecuaristas expuseram os prejuízos que estão sendo causados pelos furtos.


Segundo a Polícia Civil, a estratégia da quadrilha, além de usar embarcações grandes, é se aproveitar das cheias do Rio Caí para chegarem mais perto da pastagem para facilitar o furto.


Ao fim da reunião, ficou decidido que com o incentivo da Prefeitura Municipal de Montenegro e Capela de Santana, a Brigada Militar planejará ações para impedir novos furtos. Também foi estabelecido que com a ajuda dos produtores, a Patrulha Ambiental voltará a fazer rondas no Rio Caí. Uma comissão também foi montada com representantes dos dois municípios para tratar do assunto.

Prefeitura Municipal de Capela de Santana
Horario de atendimento do Centro Administrativo 7:30 - 13:30hs
Av. Coronel Orestes Lucas, 2335 | Centro | Capela de Santana | RS | Brasil | CEP 95745 - 000 | Fone (0xx 51) 3698-1155
Desenvolvido por Studyo10 © - Todos os Direitos Reservados
Delalibera