» Furto de Gado assusta pecuaristas de Capela de Santana
28/10/2015

Furto de Gado assusta pecuaristas de Capela de Santana

O furto de gado está assustando os pecuaristas de Capela de Santana e Montenegro. Apenas um dos pecuaristas de Capela de Santana, já teve 239 cabeças de gado furtadas.

Motivado pelos pecuaristas e lideranças dos municípios, ocorreu um encontro no sábado (17) em Montenegro para procurar soluções para o furto de gado na região. Participaram da reunião, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Governo do Estado e das Prefeituras de Capela de Santana e Montenegro. Na ocasião, os pecuaristas expuseram os prejuízos que estão sendo causados pelos furtos.

Segundo a Polícia Civil, a estratégia da quadrilha, além de usar embarcações grandes, é se aproveitar das cheias do Rio Caí para chegarem mais perto da pastagem para facilitar o furto.

Ao fim da reunião, ficou decidido que com o incentivo da Prefeitura Municipal de Montenegro e Capela de Santana, a Brigada Militar planejará ações para impedir novos furtos. Também foi estabelecido que com a ajuda dos produtores, a Patrulha Ambiental voltará a fazer rondas no Rio Caí. Uma comissão também foi montada com representantes dos dois municípios para tratar do assunto.