» Enquanto 118 municípios cancelaram seus desfiles farroupilhas, Capela de Santana teve cavalgada e Semana Farroupilha
01/10/2015

Segundo dados da FAMURS (Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, a crise financeira que atinge os municípios gaúchos e o risco de contágio do mormo obrigou pelo menos 118 cidades do Rio Grande do Sul a cancelar os desfiles farroupilhas. Esse número representa um percentual de 60% das 196 prefeituras que responderam a pesquisa elaborada pela Famurs. Entre as regiões mais afetadas está o noroeste do Estado. Conforme o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Giruá, Fabiam Thomas, 90% dos municípios da região não realizaram o tradicional evento devido à falta de recursos.

Em Capela de Santana, através de um esforço da Prefeitura Municipal e empenho dos tradicionalistas, a cavalgada e a Semana Farroupilha foram realizados. Diversas estratégias foram adotadas para reduzir os gastos e proporcionar à comunidade a possibilidade de festejar a Semana Farroupilha no município.

O Prefeito Nestor Bernardes comentou: “Desde o ano passado estamos trabalhando para enfrentar esta crise que é nacional e que atinge diretamente os municípios. Cortamos gastos, diminuímos CCs e contratos, tudo isso para manter o município em dia com suas obrigações. Para a realização da Semana Farroupilha não foi diferente, pois fizemos uma grande festa, com grande público prestigiando as apresentações todos os dias, tivemos tradicionalistas em seus acampamentos, tudo isso com um custo muito baixo. – Ressaltou o Chefe do Executivo.

COMUNICAMOS AOS CONTRIBUENTES LISTADOS, QUE JÁ HAVIAM PROTOCOLADO A REVISÃO DOS VALORES DE IPTU, QUE O PRAZO PARA O PAGAMENTO EM COTA ÚNICA COM DESCONTO DE 10% FOI PRORROGADO ATÉ 30/11/15

Nilo Alberto Bauerman

Argeu Correa Machado