» Semana Farroupilha em Capela de Santana foi um sucesso
25/09/2015

Semana Farroupilha em Capela de Santana foi um sucesso

Grande público prestigiou a semana de festejos farroupilhas em Capela de Santana que contou com mais de 16 atividades voltadas ao tradicionalismo realizadas ao longo dos dias de festejos.

A programação da Semana Farroupilha de 2015, realizada pela Prefeitura Municipal de Capela de Santana e SMEC, contou com apresentações artísticas de escolas, apresentações de CTG’s, Missa Crioula, Concurso de Bóia Campeira, Torneio de Tiro e Laço e apresentações de talentos locais. A maioria das atividades foram realizadas no Galpão Crioulo Municipal Algemiro Amorim, que ficou lotado todos os dias, recebendo tradicionalistas, alunos das escolas e seus familiares.

O Prefeito Municipal de Capela de Santana, Nestor Bernardes se mostrou muito satisfeito com o resultado da Semana Farroupilha 2015. “Conseguimos, através do trabalho, realizar com poucos gastos, uma linda Semana Farroupilha, onde a comunidade pode participar e desfrutar das diversas atividades realizadas ao longo da programação. Parabéns aos funcionários da Prefeitura que se empenharam e a todos tradicionalistas e não tradicionalistas que fizeram desta Semana Farroupilha uma linda festa.” Declarou o Prefeito Municipal.

A Semana Farroupilha de Capela de Santana teve o tema: “O campeirismo gaúcho e sua importância social e cultural.”. Os homenageados deste ano com o marco da 15ª Cavalgada da Semana Farroupilha foram João Nazareno da Silva Bueno e Sandra da Silva Bueno.