Notícias
» Capela de Santana busca apoio da Defesa Civil Estadual
25/09/2015

Capela de Santana busca apoio da Defesa Civil Estadual


 


A sequência de chuvas e o temporal ocorrido na sexta-feira (18), levou  o Coordenador da Defesa Civil de Capela de Santana, Ivo José Hanauer,  pedir apoio a Defesa Civil Estadual.


Capela de Santana tem sofrido bastante com as fortes chuvas, que tem causado alagamentos em alguns locais. Na última semana o problema foi o granizo que destruiu telhados e causou prejuízos em carros. Um dos bairros mais atingidos pelo temporal de granizo da última sexta-feira, foi o Bairro Imigrantes, causando prejuízos em centenas de casas.


Ivo José Hanauer, Coordenador da Defesa Civil de Capela de Santana, solicitou uma audiência e na última quarta feira (23) recebeu a visita da Coordenadoria Metropolitana da Defesa Civil Estadual. O 1º Tenente Maicá e o 1º Sargento Ambrósio, repassaram para Defesa Civil de Capela de Santana, alguns protocolos que devem ser seguidos em casos extremos como estes e também ações de prevenção que devem ser tomadas por parte do Município. Os representantes da Defesa Civil Estadual também esclareceram pontos referentes à assistência e os deveres da Defesa Civil Municipal junto às famílias prejudicadas.


O 1º Tenente Maicá lembrou que a maioria dos municípios do Estado, encontram dificuldades para atender situações de emergência como estas, por falta de estrutura e recursos.


A Defesa Civil Municipal realizou todos os trâmites e encaminhou pedido a Defesa Civil Estadual, a fim de conseguir algum tipo de auxílio para Capela de Santana.

Prefeitura Municipal de Capela de Santana
Horario de atendimento do Centro Administrativo 7:30 - 13:30hs
Av. Coronel Orestes Lucas, 2335 | Centro | Capela de Santana | RS | Brasil | CEP 95745 - 000 | Fone (0xx 51) 3698-1155
Desenvolvido por Studyo10 © - Todos os Direitos Reservados
Delalibera