» Capela de Santana busca apoio da Defesa Civil Estadual
25/09/2015

Capela de Santana busca apoio da Defesa Civil Estadual

A sequência de chuvas e o temporal ocorrido na sexta-feira (18), levou  o Coordenador da Defesa Civil de Capela de Santana, Ivo José Hanauer,  pedir apoio a Defesa Civil Estadual.

Capela de Santana tem sofrido bastante com as fortes chuvas, que tem causado alagamentos em alguns locais. Na última semana o problema foi o granizo que destruiu telhados e causou prejuízos em carros. Um dos bairros mais atingidos pelo temporal de granizo da última sexta-feira, foi o Bairro Imigrantes, causando prejuízos em centenas de casas.

Ivo José Hanauer, Coordenador da Defesa Civil de Capela de Santana, solicitou uma audiência e na última quarta feira (23) recebeu a visita da Coordenadoria Metropolitana da Defesa Civil Estadual. O 1º Tenente Maicá e o 1º Sargento Ambrósio, repassaram para Defesa Civil de Capela de Santana, alguns protocolos que devem ser seguidos em casos extremos como estes e também ações de prevenção que devem ser tomadas por parte do Município. Os representantes da Defesa Civil Estadual também esclareceram pontos referentes à assistência e os deveres da Defesa Civil Municipal junto às famílias prejudicadas.

O 1º Tenente Maicá lembrou que a maioria dos municípios do Estado, encontram dificuldades para atender situações de emergência como estas, por falta de estrutura e recursos.

A Defesa Civil Municipal realizou todos os trâmites e encaminhou pedido a Defesa Civil Estadual, a fim de conseguir algum tipo de auxílio para Capela de Santana.