Notícias
» Administração Municipal se reúne com representantes do Estado sobre o IEMAR
25/09/2015

Administração Municipal se reúne com representantes do Estado sobre o IEMAR


 


A Administração Municipal demonstra preocupação com o futuro do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos e a reconstrução de sua sede. A preocupação da administração foi passada aos representantes da  Secretaria Estadual de Educação em reunião que aconteceu no último dia 18, no Gabinete do Prefeito de Capela de Santana.


O Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos é a única instituição a oferecer o Ensino Médio em Capela de Santana. Após ter seus prédios condenados e demolidos pelo Estado, a escola transferiu-se para o CTML e em junho desse ano, após intervenção da Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, que aprovou Projeto de Lei para pagamento do aluguel, transferiu-se para o Salão Paroquial.


No último dia 18, o Prefeito Nestor Bernardes juntamente com a Secretária Municipal de Educação Vanda Storch Oliveira, recebeu em seu gabinete, a Senhora Helenis Juchem - Coordenadora da 2ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), o Sr. Eloi Flores da Silva - Diretor Superintendente/SUEPRO (Superintendência da Educação Profissional) e o Sr. Marco Antonio Brasil Bello - Diretor Técnico/SUEPRO. Na oportunidade o Prefeito expôs aos membros da Secretaria Estadual de Educação a preocupação com o futuro da escola e a importância dela na comunidade, pedindo atenção especial do Governo do Estado para a reconstrução de sua sede com a maior brevidade.


O Prefeito Nestor Bernardes, ressaltou que a Administração Municipal tem feito a sua parte, mas segue preocupada com o futuro do IEMAR: “Estamos fazendo um esforço muito grande para manter os alunos do IEMAR num local mais apropriado e em melhores condições para desenvolverem suas atividades escolares. Mesmo com toda crise financeira que os municípios estão enfrentando, nos comprometemos em pagar o aluguel do Salão Paroquial e seguimos na luta, tentando buscar soluções junto ao Governo do Estado, para que a escola seja reconstruída.” Declarou o Chefe do Executivo.

Prefeitura Municipal de Capela de Santana
Horario de atendimento do Centro Administrativo 7:30 - 13:30hs
Av. Coronel Orestes Lucas, 2335 | Centro | Capela de Santana | RS | Brasil | CEP 95745 - 000 | Fone (0xx 51) 3698-1155
Desenvolvido por Studyo10 © - Todos os Direitos Reservados
Delalibera