» ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA MUNICIPAL 2015
18/09/2015

ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA MUNICIPAL 2015

Homenagem à família Bueno e a Missa Crioula marcaram o primeiro final de semana dos festejos farroupilhas de Capela de Santana. A Semana Farroupilha no município ocorre de 12 a 20 de setembro.

No ano de 2001, o Prefeito Nestor Bernardes pediu que fosse criado um marco, que a cada ano homenageasse um tradicionalista de nosso município. Este tradicionalista seria o guardião da Chama Crioula.

João Nazareno da Silva Bueno e Sandra da Silva Bueno foram os homenageados com o marco da 15ª Cavalgada da Semana Farroupilha. João Nazareno já representou o município em quatro cavalgadas para buscar a Chama Crioula e neste ano percorreu mais de 600 km no lombo de seu cavalo para buscar a centelha da Chama Crioula no Chuí. Sandra é uma das organizadoras da Cavalgada Feminina e uma incentivadora para manter acesa a chama do tradicionalismo em Capela de Santana.

Após a cerimônia de homenagem aos guardiões da Chama Crioula desta edição da Semana Farroupilha, seguiu uma cavalgada até o Galpão Crioulo Municipal Algemiro Amorim, onde o Prefeito Municipal Nestor Bernardes declarou aberta a Semana Farroupilha 2015.

No final da tarde de domingo foi celebrada uma bela Missa Crioula pelo Padre Ângelo José Bach no Galpão Crioulo Municipal Algemiro Amorim. Esta missa que teve a animação de músicos de destaque em nossa cidade, foi muito elogiada por moradores do município e também de cidades vizinhas que prestigiaram o evento.

Durante a semana, destaque para as apresentações dos alunos das escolas e CTG’s do Município e convidados de outras cidades, que animaram as centenas de pessoas que passam todos os dias pelo acampamento montado ao lado do Galpão Crioulo no Centro Municipal de Eventos Octávio Francisco Bernardes.

O encerramento será realizado no domingo dia 20 de setembro, às 17 horas no Galpão Crioulo.

A Semana Farroupilha 2015 é uma realização da Prefeitura de Capela de Santana e Secretaria Municipal de Educação e Cultura