» Desfile cívico será neste domingo
03/09/2015

Desfile cívico será neste domingo

O Desfile Cívico no próximo domingo, dia 06/09, será o ponto alto das celebrações da Semana da Pátria em Capela de Santana.

As celebrações no Município iniciaram na última terça-feira, dia primeiro de setembro, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria ao Município, que foi trazido pelo atleta capelense Jorge Ávila, acompanhado de uma equipe de jovens atletas. Durante o Protocolo Oficial, o Prefeito Municipal Nestor Bernardes decretou a abertura da Semana da Pátria em Capela de Santana.

As escolas Municipais Gente Inocente e Pequeno Príncipe ainda fizeram apresentações artísticas e as Bandas Marciais do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos e da Escola Municipal Antonio de Oliveira Carvalho participaram da solenidade.

Desfile Cívico será no próximo domingo, dia 06/09 na Praça Franklin Rodrigues da Silva

O tradicional desfile cívico contará com a apresentação das escolas municipais e estaduais, também de grupos e organizações do Município. Este ano como novidade, as equipes gincaneiras de Capela de Santana também participarão do desfile.

De acordo com a Liga da Defesa Nacional, o poeta e jornalista brasileiro Olavo Bilac é o homenageado nacional e estadual da Semana da Pátria 2015 e o tema será “meu jeito de ser brasileiro”. O tema municipal é a Cidadania.

O desfile iniciará às nove horas na Praça Franklin Rodrigues da Silva e em caso de chuva será transferido para o dia 13 de setembro, domingo próximo.

O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Capela de Santana e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.