» Não participar do recadastramento biométrico pode gerar conseqüências
03/09/2015

O período para os eleitores de Capela de Santana efetuarem o recadastramento biométrico e não sofrerem as conseqüências de terem seus títulos de eleitor cancelados está aberto. O processo deve ser feito no Cartório Eleitoral de São Sebastião do Caí.

O eleitor que não passar pelo processo de recadastramento biométrico, o qual torna a eleição mais segura e mais ágil, sofrerá as seguintes conseqüências: Fica impedido de tirar passaporte, CPF (Cadastro de Pessoa Física), não poderá obter empréstimos de instituições financeiras, participar de processos de concurso público, receber salário de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo.

Para efetuar o recadastramento biométrico o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral de São Sebastião do Caí, com documento de identificação com foto e comprovante de residência. O cartório eleitoral de São Sebastião do Caí atende de segunda a sexta-feira das 12 às 19 horas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul aconselha aos munícipes a anteciparem o recadastramento, evitando filas de última hora.