» EMEF GENTE INOCENTE PROMOVE DIA DO FOLCLORE
28/08/2015

EMEF GENTE INOCENTE PROMOVE DIA DO FOLCLORE

O sábado foi de diversas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gente Inocente. Além da apresentação dos trabalhos feitos pelos alunos sobre o tema Folclore, foram expostos os painéis confeccionados com o apoio dos oficineiros do SESC, onde os alunos e pais tiveram orientações sobre prevenção de incêndio e plano de evasão.

Com a supervisão da diretora Jocélia e da vice Josiele a Escola Municipal Gente Inocente  preparou de presente para a comunidade e aos alunos, uma exposição dos trabalhos confeccionados sobre o tema folclore. As diversas salas de aula estavam lotadas com desenhos e outros tipos de trabalhos sobre as mais diversas mitologias e contos existentes ao redor do mundo. Ao lado de fora, no saguão de entrada e nas paredes externas das salas, estavam expostos os painéis confeccionados na semana anterior com a ajuda dos oficineiros dos SESC.

Dia do folclore, mas a segurança também foi destaque.

Durante a manhã, os alunos ainda assistiram a uma palestra ministrada por Ubiratan Rodrigues Carpas, técnico em segurança, que abordou principalmente os temas: Prevenção de Incêndio e plano de evasão. Segundo Ubiratan, se as crianças tiverem essas orientações “90% do problema já esta resolvido, caso ocorra um incidente”. Ao fim da palestra, no pátio da escola, as crianças foram orientadas sobre a maneira de usar o extintor contra incêndio e a diferença entre os tipos de extintores. A diretora Jocélia destacou que a segurança sempre foi uma grande preocupação: “Vemos seguidamente nos veículos de comunicação, incidentes que causam graves problemas, por isso tomamos essa atitude de chamar o Ubiratan para dar uma orientação às crianças. É uma forma de prevenção.” Destacou a diretora.

O Prefeito Nestor Bernardes se mostrou satisfeito com a iniciativa: “Sempre tivemos uma atenção especial no que se refere a educação em nosso Município. Ações como esta sempre somam para o desenvolvimento de nossos alunos.” Ressaltou o chefe do executivo.