» CAPELA DE SANTANA É DESTAQUE NO AUMENTO DO ICMS
28/08/2015

CAPELA DE SANTANA É DESTAQUE NO AUMENTO DO ICMS

Capela de Santana tem crescimento destaque entre os Municípios da AMVARC (Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí) segundo índice de aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O retorno do ICMS é uma das principais fontes de renda dos municípios. Cada Município recebe parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Este valor é responsável por cobrir grande parte das necessidades financeiras dos municípios.

Capela de Santana teve um crescimento de 8%, e junto com São José do Sul é o município que teve maior crescimento, estando acima da média dos municípios gaúchos.

O grande crescimento da produção de arroz tem sido a principal causa do crescimento econômico do município observado pelo índice. Também o empenho da Gestão Municipal em formalizar agricultores e produtores através do talão do produtor também tem impulsionado o crescimento deste índice.

O Prefeito Municipal de Capela de Santana Nestor Bernardes liga o fato de a produção de arroz impulsionar o crescimento do Município ao apoio dado por parte da Prefeitura Municipal. “Estamos fazendo um trabalho forte na agricultura em Capela de Santana e nos empenhando em formalizar os produtores do Município. Através da Secretaria de Agricultura e das conquistas que tivemos ao longo destes quase três anos de governo, estamos conseguindo dar um bom suporte aos agricultores de nossa cidade e isto tem influenciado na melhora dos índices de retorno de ICMS.” Argumentou o prefeito.