» Palestra sobre racismo para professores da rede municipal
20/08/2015

Palestra sobre racismo para professores da rede municipal

No dia 10 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foi oferecida a Palestra “Racismo e Violência Contra Negros” para a Direção das escolas e para um professor de cada modalidade de ensino, da educação infantil às séries finais do Ensino Fundamental, que serão multiplicadores do conteúdo do encontro em suas respectivas escolas na Rede Municipal de Ensino.

A palestra foi ministrada por Rogério Santos, jornalista com mestrado e doutorado em sociologia pela UFRGS; ativista social da CUFA (Central Única das Favelas), assessor de comunicação da Fundação Zumbi dos Palmares e membro da setorial do negro do Brasil.

Foi uma manhã de troca de conhecimentos e de enriquecimento cultural, pois contribuiu com subsídios para que as escolas da rede municipal coloquem em prática o disposto nas Leis no 10.639/2003 e 11.645/2008, referentes ao estudo da história da cultura afro-brasileira e da cultura indígena.

A manhã de estudo teve a importante participação da professora Dionéia Horn Machado, diretora da EMEF São Francisco de Assis, que conseguiu gratuitamente a presença deste palestrante de tão alto nível.