» Semana da Pátria em Capela de Santana terá chegada do Fogo Simbólico e Desfile Cívico
20/08/2015

A Semana da Pátria de Capela de Santana terá início no dia 1º de setembro, terça-feira, com a chegada do Fogo Simbólico, às 9 horas da manhã, na Prefeitura Municipal.

Na cerimônia da chegada do Fogo Simbólico haverá a apresentação das Bandas Marciais da EMEF Antônio de Oliveira Carvalho e do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos, bem como estará presente uma representação de cada Escola do Município e autoridades municipais. O Fogo Simbólico será conduzido por atletas locais da Escolinha Municipal de Esportes de Capela de Santana, sob coordenação do Professor Ricardo Motta.

O Desfile Cívico ocorrerá no dia 06 de setembro, domingo, às 9 horas da manhã, na Praça Franklin Rodrigues da Silva. Em caso de chuva, o Desfile Cívico será transferido para o dia 13 de setembro, no mesmo horário.

De acordo com a Liga da Defesa Nacional, neste ano, nas comemorações da Semana da Pátria, em nível estadual o tema é MEU JEITO DE SER BRASILEIRO e a homenagem regional recaiu sobre o sesquicentenário de nascimento do nosso patrono OLAVO BILAC e o fato histórico a ser rememorado será a RETOMADA DE URUGUAIANA, na Guerra do Paraguai.